A Polícia Civil foi informada pelo Centro de Referência de Assistência Social
Uma mulher de 31 anos simulou uma consulta no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) para denunciar o marido que a mantinha em cárcere privado em casa sob agressões e ameaças, em Caarapó, cidade a 273 quilômetros de Campo Grande.
A Polícia Civil foi informada pelo CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) sobre a mulher vítima de violência domésticaque simulou a consulta para denunciar que sofria agressões físicas, ameaças e cárcere privado praticados pelo seu marido de 50 anos. De acordo com a polícia, a vítima estava com hematomas aparentes recentes nos braços e seios.
Equipes das delegacias de Caarapó e Vem. então fizeram diligências durante o dia e encontraram a vítima em uma residência na Vila Planalto, em Caarapó. Ainda segundo a polícia, ela estava muito nervosa e disse que o companheiro havia saído de casa.
Porém, após busca domiciliar, ele foi encontrado debaixo de um cômodo de madeira da casa, tentando se esconder dos policiais. Indagada, a vítima disse que nada tinha acontecido e que estava tudo bem.
Levada e acolhida na Sala Lilás de delegacia de Caarapó, a mulher se acalmou e relatou que apanhava muito do autor e era ameaçada de morte constantemente, além de ser proibida de sair de casa sem o marido.
O autor, evadido do sistema prisional há alguns meses, foi preso em flagrante. Em nota, a Polícia Civil enalteceu o trabalho coordenado de toda a rede de proteção à mulher do município de Caarapó.
FONTE: MIDIAMAX
Postagem de visualizações: 57