Nesta segunda-feira (24), representantes da instituição financeira SICOOB comunicaram a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – GARRAS a notícia de crime de furto qualificado mediante arrombamento de pelo menos três de suas agências em Campo Grande.
Imediatamente, a perícia foi acionada e equipes do GARRAS se deslocaram até as referidas agências bancárias.
No local, foi possível constatar que os suspeitos possuíam conhecimento a respeito de furto a bancos, tendo em vista o modo de operação utilizado.
Em levantamento foi possível verificar que os criminosos subtraíram mais de R$100.000,00 (cem mil reais) em espécie, bem como duas armas de fogo, 19 notebooks e 15 aparelhos telefônicos.
Após diligências ininterruptas, a Especializada identificou os três indivíduos envolvidos no crime, que se tratavam de estrangeiros de origem chilena, bem como que o veículo que estavam utilizando.
As equipes identificaram que os chilenos vieram de São Paulo/SP para Campo Grande/MS apenas para a prática dos crimes e teriam retornado para a capital paulista imediatamente após comete-los.
Diante disto, a GARRAS realizou monitoramentos e identificou a região em que os criminosos estariam em São Paulo/SP, mais precisamente, no bairro Santa Efigênia.
Em posse destas informações, foi solicitado apoio da Polícia Civil de São Paulo, para abordagem e capturara os criminosos em flagrante.
JAML (37), OATD (36) e CIVR (33), todos de nacionalidade chilena, foram presos em flagrante delito pelos crimes de furto qualificado mediante arrombamento, bem como associação criminosa.
Após a captura dos suspeitos, foram localizados instrumentos utilizados para a arrombar as agências, bem como alguns dos notebooks e as armas de fogos dos vigilantes, subtraídos das agências do SICOOB.
Desta apuração, constatou-se que os indivíduos se tratavam de um grupo criminoso que já teria praticado crimes de furtos qualificados a banco em diversos Estados do Brasil, tais como Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina.
A GARRAS solicitou, ao Poder Judiciário, a transferência de JAML (37), OATD (36) e CIVR (33) para Campo Grande/MS, e aguarda deferimento.
Postagem de visualizações: 9