Meses após fazer família refém, homem é morto pela polícia em confronto

Date:


Homem, de 42 anos, investigado por amarrar uma família inteira durante assalto à residência, no dia 2 de dezembro de 2024, foi morto durante confronto com policiais na manhã desta sexta-feira (21), em Campo Grande.

Homem que fez família refém foi morto em confronto com a Polícia (Foto: Divulgação/PCMS)

O cumprimento da prisão era efetuado por agentes da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), no bairro Monte Castelo, quando o autor apontou uma arma de fogo em direção aos policiais.

Diante da situação, os servidores revidaram à ação e balearam o suspeito, que foi socorrido até a Santa Casa, onde não resistiu e morreu. Na residência foram encontrados tablets de maconha, além de outra arma de fogo. No imóvel também estavam alguns itens subtraídos da família mantida em cárcere privado.

A família feita refém

No dia 02 de dezembro, o criminoso aproveitou que estava sendo realizada uma obra na portaria de um edifício localizado na Avenida Afonso Pena, conseguindo acessar o interior do condomínio.

Em uma das casas, uma família foi rendida e teve as mãos amarradas, inclusive uma criança de 11 anos. A todo momento, o autor exigia das vítimas dinheiro, joias e armas.

Equipe da Derf foi acionada e passou a investigar o crime. Foi descoberta a identificação do veículo utilizado na ação e que o envolvido no assalto teria fugido para o interior de São Paulo. Nesse município, o homem comprou bens através do dinheiro subtraído no crime e pretendia trocar as cédulas estrangeiras e vender as armas roubadas das vítimas.

Foi expedido um mandado de prisão, mas ao ser cumprido na cidade de Mirandópolis (SP), o homem não foi encontrado. Durante trabalho de investigação, os agentes descobriram que o autor teria voltado para Campo Grande, na tentativa de cometer novo crimes, uma vez que ele não possuía nenhum vínculo familiar e de trabalho na cidade, além do roubo cometido.

Policiais civis em frente à residência onde houve o confronto (Foto: PCMS)

Histórico

Além desse assalto, o autor possuía passagens desde 2003, quando também rendeu uma família de oito pessoas, os amarrou e exigiu dinheiro e joias. Esse crime aconteceu na cidade de Piedade (SP).

Há, também, registros de furtos à residência, roubo a joalheria e tráfico de drogas, todos praticados no estado de São Paulo. O último caso registrado aconteceu duas semanas antes de vir a Campo Grande, onde roubou a família.

  1. Em investigações contra roubos, Derf impede execução por vingança

  2. Suspeitos de assalto a adolescentes em Campo Grande são presos pela Derf

  3. Derf prende envolvidos e recupera parte de produtos furtados de loja no Aero Rancho



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

São Gabriel: Vereadores querem alargamento, ciclovia e pista de caminhada em rua do Jardim Gramado

Parlamentares destacam a importância da intervenção para a...

Foragido da justiça de 22 anos recebe três disparos de arma de fogo em Sidrolândia

Força Tática age em ocorrência que envolve facção...

Prefeitura de Sonora concede reajuste salarial aos servidores municipais

Magistério terá 6,27% e demais servidores terão 5%...

Canadá: Avião capota durante pouso e deixa ao menos 8 feridos

Circunstâncias do acidente ainda não estão clarasUm avião...