Defesa de Jamilson Name diz que condenação é sem provas e vai recorrer ao TJMS

Date:


Defesa do deputado estadual Jamilson Lopes Name (PSDB) prometeu recorrer da condenação sofrida pelo cliente, por organização criminosa e lavagem de dinheiro. O caso envolve jogo do bicho em Campo Grande.

Conforme já noticiado pelo Topmidiana pena aplicada ao membro da família Name foi de oito anos de reclusão, em regime semiaberto. A pena foi aplicada pelo juiz de primeira instância, Roberto Ferreira Filho.

O advogado Tiago Bunning Mendes, que defende o parlamentar, emitiu nota nesta sexta-feira (21). Ele elencou pontos que entende que precisam ser esclarecidos. O primeiro é que a prática do jogo do bicho não foi comprovada, pois houve prescrição desta contravenção penal. Também refletiu que a sentença admite que não há provas diretas contra o deputado.

”A sentença reconhece que não foi esclarecida a forma como o dinheiro do jogo do bicho entrava na Pantanal Cap”, disse Tiago sobre a acusação que Jamilson e demais comparsas usavam título de capitalização e shows de prêmios para lavar dinheiro do bicho.

Nos outros tópicos, o defensor garante que não foi apurada com precisão os valores que seriam lavados, que a decisão da 1ª Instância cabe recurso e não produz qualquer efeito no mandato de Jamilson na Assembleia.

”Será apresentado recurso ao TJMS e se for necessário às instâncias superiores (STJ) e STF). Seguimos acreditando na inocência de Jamilson e confiando em sua absolvição”, finalizou Bunning Mendes.

Sentença

O deputado estadual Jamilson Name (PSDB) foi condenado, na noite desta quinta-feira (20) a oito anos de prisão. Sentença da 1ª Vara Criminal de Campo Grande condenou três envolvidos na 6ª fase da Operação Omertà, ofensiva do Ministério Público de Mato Grosso do Sul contra o crime organizado, através do Gaeco (Grupo Especial de Atuação e Repressão ao Crime Organizado).

Chamada Arca de Noé, a operação foi deflagrada em dezembro de 2021, para investigar grupo criminoso responsável pela exploração do jogo do bicho e lavagem de dinheiro através de uma empresa de títulos de capitalização.

Entre os sentenciados está o deputado estadual, como líder do esquema criminoso, posição destacada na sentença. Há possibilidade de recursos.

Os condenados, segundo o conjunto probatório, faziam parte de uma organização criminosa que atuava em Campo Grande. Os envolvidos utilizavam uma complexa rede de empresas para disfarçar a origem ilícita dos recursos.

A sentença proferida pelo juiz Roberto Ferreira Filho estabeleceu pena de 8 anos de prisão para o parlamentar, 8 anos para a mulher indicada como gerente do jogo do bicho e de 7 anos e 6 meses para o terceiro condenado.

Foi definida ainda a perda de metade dos valores bloqueados, que superavam 18 milhões de reais.

A condenação serve como grande marco na justiça local, reafirmando o compromisso do GAECO/MPMS no combate às organizações criminosas e na defesa da sociedade.

! function (f, b, e, v, n, t, s)
{if (f.fbq) return; n = f.fbq = function () {n.callMethod?
n.callmethod.apply (n, argumentos): n.queue.push (argumentos)};
if (! f._fbq) f._fbq = n; n.push = n; n.loaded =! 0; n.version = ‘2,0’;
n.queue = (); t = b.createElement (e); t.async =! 0;
t.src = v; s = b.getElementsByTagName (e) (0);
S.ParentNode.InsertFore (t, s)} (janela, documento, ‘script’,
‘https://connect.facebook.net/en_us/fbevents.js’);
FBQ (‘Heat’, ‘378408787263596’);
FBQ (‘Track’, ‘PageView’);



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Rio Verde agora conta com painéis informativos na rodoviária

Mais comodidade para os passageiros Os passageiros que...

Feminicídio: mulher é morta a tiros pelo ex-companheiro em Água Clara

Mirielli Santos, de 26 anos, foi assassinada a...

Batida entre carro e moto deixa três feridos em cruzamento em Nova Andradina

Três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo...

1° Encontro Família & Escola – Thomaz Barbosa Rangel

Evento reuniu mais de 400 pais e responsáveis,...