Caso teria acontecido por acidente e homem não sofreu ferimentos
Um homem que andava de caiaque no Chile foi surpreendido por uma baleia jubarte, que o abocanhou e cuspiu logo em seguida. O envolvido é o venezuelano Andrián Simancas, que estava remando com seu pai, Dell Simancas, e não sofreu ferimentos no episódio.
Fique sempre atualizado! Siga o Total 40 Graus no Instagram – Clique aqui!
Confira o vídeo:
Em entrevista à televisão chilena TVM, ele explica que sentiu algo azul e branco passando perto de seu rosto e fechou os olhos esperando por um impacto. Porém, a sensação foi como se a baleia estivesse o virando, e não atacando, e quando abriu os olhos, percebeu que estava dentro do animal.
Após o ocorrido, Dell se aproximou do filho para acalmá-lo e levá-lo para a costa. O pai afirmou que ficou assustado quando não viu mais seu filho. “Foi uma experiência incrível e aterrorizante ao mesmo tempo”, contou. “Quando me viro não vejo nada, não vejo Adrián. Esse foi o único momento realmente assustador que tive, porque não o vi por uns três segundos. E de repente sai (da água) como um tiro”.
No entanto, vale destacar que o caso provavelmente foi um “engano” da baleia, já que baleias jubartes não conseguem engolir humanos, pela largura pequena de suas faringes.
Segundo a bióloga e coordenadora do Projeto Amigos da Jubarte, Bruna Rezende, animais dessa espécie abrem a boca para se alimentar buscando krill, pequenos crustáceos que vivem no oceano.
Pela falta de motor no caiaque – presente em maiores embarcações -, a baleia pode não ter percebido se tratar de um humano e veículo, e por isso os expeliu logo em seguida.
Fale com o Total 40 Graus Notícias!
Tem algo para nos contar? Faça sua denúncia, mande seu flagrante ou sugira uma pauta!
Envie direto para nossos jornalistas pelo Whatsapp (67) 99161-8810. O sigilo é garantido por lei.
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais: InstagramAssim,FacebookAssim,YouTubeAssim,Tiktok e@threads