Moradores de Campo Grande denunciaram o descarte irregular de resíduos na lateral do Parque Jaqueta da Luz, na região das Moreninhas 2, na zona sul da Capital. Entre os materiais descartados, há móveis velhos, restos de construção, troncos de árvores e lixo doméstico.
Imagens enviadas por uma ouvinte à Rádio CBN Campo Grande mostram a grande quantidade de entulho acumulado, que chega a invadir a via, obrigando motoristas a trafegarem na contramão.
Segundo a denunciante, há um ponto de coleta apropriado para esses materiais a menos de 500 metros do local, onde o descarte pode ser feito gratuitamente. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para obter informações sobre o cronograma de coleta na região e possíveis medidas para conter o problema.
Em nota a Prefeitura informa:
Esse local é um dos pontos críticos de descarte irregular de resíduos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) faz a limpeza e semanas depois a área já está tomada de lixo, entulho e restos de móveis.
A Secretaria pede para que o cidadão consciente ajude a combater esse tipo de ação, que é crime ambiental, ligando para o 153 que a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana (GCM) será acionada. A Sisep reforça que mantém equipes diariamente fazendo a limpeza da cidade.
O descarte irregular de resíduos é crime e pode gerar multas de R$ 2.944,50 a R$ 11.778,00.
! function (f, b, e, v, n, t, s)
{if (f.fbq) return; n = f.fbq = function () {n.callMethod?
n.callmethod.apply (n, argumentos): n.queue.push (argumentos)};
if (! f._fbq) f._fbq = n; n.push = n; n.loaded =! 0; n.version = ‘2,0’;
n.queue = (); t = b.createElement (e); t.async =! 0;
t.src = v; s = b.getElementsByTagName (e) (0);
S.ParentNode.InsertFore (t, s)} (janela, documento, ‘script’,
‘https://connect.facebook.net/en_us/fbevents.js’);
FBQ (‘Heat’, ‘640753861950608’);
FBQ (‘Track’, ‘PageView’);