Combate ao percevejo começa no planejamento de ações

Nortao

Mais de 10 mil espécies de percevejo existem no mundo, tornando o inseto uma das maiores pragas que atingem a agricultura. O CBN Agro deste sábado (8) recebeu o engenheiro agrônomo e CEO da FertiQuímica, Fábio Gomes, que explicou a melhor forma de combater infestações na soja e no milho.

Fábio Gomes, CEO da FertiQuímica

Segundo o especialista, a estratégia mais eficiente para controle da praga é o Manejo Integrado de Pragas (MIP), que combina diferentes métodos para reduzir os danos e minimizar o uso excessivo de defensivos. “O monitoramento constante das lavouras é essencial para identificar o nível de infestação e determinar a melhor forma de controle”afirma Gomes

O MIP inclui técnicas como o controle biológico, o uso de inseticidas seletivos e o plantio de variedades mais resistentes. Além disso, o engenheiro destaca a importância do manejo cultural, que envolve o controle de plantas daninhas e a rotação de culturas. “A adoção dessas práticas reduz a população dos percevejos e mantém o equilíbrio natural do ecossistema”ele explica.

A recomendação é que os produtores fiquem atentos às condições da lavoura e realizem inspeções frequentes para evitar prejuízos na produtividade.

Confira a entrevista completa no CBN Agro deste sábado (8):

https://www.youtube.com/watch?v=ie77edmje2u

! function (f, b, e, v, n, t, s)
{if (f.fbq) return; n = f.fbq = function () {n.callMethod?
n.callmethod.apply (n, argumentos): n.queue.push (argumentos)};
if (! f._fbq) f._fbq = n; n.push = n; n.loaded =! 0; n.version = ‘2,0’;
n.queue = (); t = b.createElement (e); t.async =! 0;
t.src = v; s = b.getElementsByTagName (e) (0);
S.ParentNode.InsertFore (t, s)} (janela, documento, ‘script’,
‘https://connect.facebook.net/en_us/fbevents.js’);
FBQ (‘Heat’, ‘640753861950608’);
FBQ (‘Track’, ‘PageView’);

Share This Article
Leave a comment