Vazamento de esgoto atormenta moradores do bairro São Francisco há mais de um ano

Nortao

Com a chegada da temporada de chuvas em Campo Grande, não são apenas as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti que preocupam a população. A infraestrutura da cidade também entra na pauta de preocupações dos moradores.

Em diferentes regiões da capital, como o Bairro São Francisco, a situação se agrava com o extravasamento de esgoto, algo que ocorre mesmo com chuvas de baixo volume.

Um ouvinte da Rádio CBN Campo Grandeque reside na região, enviou imagens que mostram o esgoto transbordando e correndo pelas ruas, especialmente no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rachid Neder, área já conhecida pelos alagamentos.

“A gente está enfrentando um problema muito sério. Qualquer chuvinha que dá, seja fraca ou forte, os esgotos não suportam a capacidade do volume de água e vazam. O esgoto passa todinho na frente do meu condomínio, a gente tem que passar com o carro em cima dele, e o cheiro é insuportável”relatou.

A equipe da Rádio CBN Campo Grande entrou em contato com a concessionária responsável pelos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande e está aguardando um retorno sobre o problema.

Além do vazamento de esgoto, o ouvinte também mencionou os alagamentos frequentes na região. De acordo com o Serviço Geológico do Brasil (SGB), o grau de risco de inundações na área é alto.

A localização, na planície de inundação do Córrego Cascudo, pertence à bacia do Córrego Prosa e é totalmente urbanizada. Embora o Córrego Cascudo esteja canalizado, o risco de alagamentos continua sendo uma preocupação constante.

Para mitigar esse problema, o SGB sugere a implementação de um sistema de alerta para eventos de inundação, permitindo que os moradores sejam evacuados com antecedência e evitando riscos à segurança das famílias.

O órgão também recomenda o monitoramento das Áreas de Proteção Permanente (APP), para evitar que famílias ocupem essas áreas vulneráveis.

! function (f, b, e, v, n, t, s)
{if (f.fbq) return; n = f.fbq = function () {n.callMethod?
n.callmethod.apply (n, argumentos): n.queue.push (argumentos)};
if (! f._fbq) f._fbq = n; n.push = n; n.loaded =! 0; n.version = ‘2,0’;
n.queue = (); t = b.createElement (e); t.async =! 0;
t.src = v; s = b.getElementsByTagName (e) (0);
S.ParentNode.InsertFore (t, s)} (janela, documento, ‘script’,
‘https://connect.facebook.net/en_us/fbevents.js’);
FBQ (‘Heat’, ‘640753861950608’);
FBQ (‘Track’, ‘PageView’);

Share This Article
Leave a comment