Delegacia também apreendeu pistolas e fuzis do crime organizado
Marcos Morandi –
Considerada referência no combate ao tráfico de drogas, a PRF de Dourados (Polícia Rodoviária Federal), fechou o ano mais de 130 toneladas de drogas apreendidas nas rodovias de Mato Grosso do Sul. É o que mostra uma balanço apresentado nesta segunda-feira (30).
Nos números apresentados pela delegacia de Dourados estão 129 toneladas de maconha, haxixe e skunk, além de 2 toneladas e 467 kg de cocaína apreendidos durante o ano.
Os agentes federais de dourados também recuperam 101 veículos com registros de furto ou roubo e apreendeu 15 pistolas, 7 fuzis e 5 revólveres, reforçando o trabalho de combate ao crime.
Segundo informações instituição, 180 pessoas foram presas em flagrante delito, resultado das intensas operações realizadas ao longo do ano.
A delegacia de Dourados é recordista nacional em apreensões de entorpecentes e aparece como uma das unidades mais eficientes da instituição.
“O que temos de melhor são os nossos policiais. Eles são a chave para os nossos sucessos na luta contra o crime organizado”, ressalta chefe da delegacia, Waldir Brasil do Nascimento Júnior.
Brasil ainda o apoio fundamental Inteligência, Núcleo de Operações Aéreas, bem como do GPT (Grupo de Policiamento Tático).
“A atuação conjunta com a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), e a equipe do delegado Erasmo Cubas foram fundamentais na luta contra o furto de veículos e organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas”, pontua Brasil.