O avião pode ter sido alvo da defesa antiaérea da Rússia
Renata Portela –
A aeronave da Embraer que caiu no Cazaquistão nesta quarta-feira (25) pode ter sido vítima da defesa antiaérea da Rússia. Há possibilidade de estilhaços de um míssil ou drone interceptado terem atingido o jato comercial.
Tanto o órgão regulador da Rússia, destino do voo, quanto do Azerbaijão, disseram inicialmente que um bando de pássaros atingiu o avião. No entanto, essa versão desapareceu ao longo desta manhã.
Assim, conforme divulgado pela Folha, há suspeita de que estilhaços atingiram o avião antes de cair. Vídeos de moradores da região onde o avião caiu mostram a aeronave alternando descidas e subidas, com o trem de pouso baixo, como se tivesse dificuldade de controle.
Por fim, o avião parece fazer um pouso de emergência, quando atinge o solo e explode. Já um passageiro gravou imagens internas, que mostram partes danificadas do avião.
Ao todo, 67 pessoas estavam na aeronave e ao menos 38 teria morrido com o acidente.
imagens emergem de DENTRO do voo da Azerbaijan Airlines que caiu… parece que eles foram atingidos por algum tipo de míssil e sabiam que estavam caindo…
COMPARTILHAR! MUITO MAIS ESTÁ VINDO!!
Participe: Presidente Q17 – Nem todos serão aprovados pic.twitter.com/EtOvB3GsUD-Rose Renner (@RoseRenner50) 25 de dezembro de 2024