O evento marcou os 20 anos de atuação do hospital que é amplamente reconhecido por seus esforços na prevenção de cânceres como o de mama, útero, pele, boca e intestino
Mostrando seu reforço e compromisso com a prevenção e o atendimento a pacientes em todo o Brasil, o Hospital de Amor realizou uma cerimônia significativa na última quinta-feira (24) para a formalização da Associação de Voluntários do Combate ao Câncer.
O evento marcou os 20 anos de atuação do hospital, amplamente reconhecido por seus esforços na prevenção de cânceres como o de mama, útero, pele, boca e intestino, com 27 unidades fixas e 52 móveis em diversas regiões do país.
Estiveram presentes na cerimônia os diretores da associação, compostos por Franthieska Correia como Presidente, Sebastião Messias de Souza como Vice-Presidente, Juscelino Homem de Carvalho como Tesoureiro, Odilon José da Costa como Vice-Tesoureiro, Dagmar Tavares como Secretária e Iacita Rodrigues Azamor como Vice-Secretária.
Durante a cerimônia, a médica Ruth Bonini apresentou a trajetória do hospital, relembrando sua contribuição desde a construção da unidade em 2012. A assistente social e oncologista paliativista Flávia Miranda destacou a importância do trabalho voluntário, enfatizando que a formalização da associação é um passo essencial para definir sua identidade e objetivos.
“A associação nasce de um sonho movido pela fé e pela vontade de unir voluntários em prol dos pacientes e da Unidade de Prevenção, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social”, relatou a coordenadora do Hospital do Amor, Franthieska Correa.
Em seu discurso de posse, o presidente Franthieska manifestou sua gratidão e confiança no trabalho coletivo, afirmando: ‘Nossa missão em prol do Hospital do Amor é urgente e essencial. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
Além dos diretores da alta cúpula do hospital, estiveram presentes no evento o Deputado Estadual Renato Câmara, o Desembargador Ary Raghiant Neto, Flavia Carvalho, Gerente Administrativa do Hospital do Amor de Campo Grande, e Cristiane Iguma Câmara, Coordenadora do Hospital do Amor de Campo Grande, e Cristiane Iguma Câmara, Coordenadora do Hospital do Amor de Campo Grande Dourados. Agradecimentos especiais foram direcionados à CDL de Campo Grande pela cessão de espaço, em nome do Sr. Presidente Adelaido Vila.