Brasileiro é preso no Paraguai com plantações de maconha do tipo ‘Harry Potter’

Nortao

Maconha era produzida a partir de combinações originadas na Califórnia

Ouvir Notícia Pausar Notícia

Compartilhar

Maconha possui elevada qualidade e é mais cara (Foto: reprodução, Senad)

Um brasileiro de 44 anos está entre os cinco presos em operação da polícia paraguaia que localizou plantações de maconha considerada ‘VIP’ devido ao seu alto teor de qualidade. A ação foi desencadeada em estabelecimentos rurais de Agüerito, em San Pedro, e Karapã’i, em Amambay.

A operação desencadeada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai na manhã desta quarta-feira (18) foi batizada de ‘TURC’ e desarticula organização criminosa especializada na produção de entorpecentes com genética de produção avançada.

Foram encontrados quatro tipos de maconha, classificados como premium, como a ‘Harry Potter’, que é produzida a partir de combinações originadas na Califórnia (EUA), marroquina, AK47, skunk e convencional, de acordo com informações da agência paraguaia.

As fazendas são estruturadas para produções com alto teor de THC (substância encontrada na maconha), que possui qualidade elevada em mais de 30% em relação a drogas tradicionais.

Segundo a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, a localização desses centros de produções indica que, nos últimos anos, as organizações criminosas brasileiras têm investido na melhoria do padrão da maconha que chega aos grandes centros de consumo.

FONTE: MIDIAMAX

Share This Article
Leave a comment