Candidato a vice do prefeito de Taquarussu pode ficar de fora das eleições por problemas em desfiliação

Nortao

O candidato a vice-prefeito de Taquarussu João do Bruno (PP) pode ficar de fora da disputa das eleições de 2024 devido a problemas na desfiliação partidária do PSD (Partido Social Democrático) para o Progressistas dentro do prazo legal. Ele é vice na chapa do atual prefeito e que busca a reeleição, Clóvis Do Banco (PSDB).

O Procurador Regional Eleitoral, Luiz Gustavo Montovani, se manifestou contra o registro de candidatura de João do Bruno por “ausência de regular filiação partidária”. O procurador defende que deve ser indeferido o pedido de reconhecimento da filiação ao PP e que, o até então candidato, deve ficar com o registro de filiação junto ao PSD.

Diante disso, o procurador pede que seja indeferida a candidatura dele como vice-prefeito pelo PP. Caso o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) acolha o parecer da procuradoria, o prefeito deverá indicar um novo candidato para compor a chapa como vice.

Em contato com o Midiamaxo prefeito Clovis do Banco informou que não tinha conhecimento da decisão. “Estou em uma zona rural em campanha, não fui informado de nenhuma decisão”.

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, O que você acha do WhatsApp?, Céu Azul e Tópicos.



FONTE: MIDIAMAX

Share This Article
Leave a comment