Um incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas, atingiu o galpão de uma empresa que fabrica cadeiras na Rua Padre Mussa Tuma, no bairro Itamaracá, na tarde desta quinta-feira (22), em Campo Grande.
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local. Foram utilizados cerca de 25 mil litros de água até o omento em que o rescaldo estava sendo feito.
Segundo lojistas da região, a fumaça apareceu por volta das 13h10, mas só depois que saíram foi que perceberam que as chamas haviam atingido o galpão. Ninguém estava no local no momento.
Os lojistas avisaram o proprietário e logo fizeram um mutirão para retirar as coisas que ainda não haviam sido atingidas. “Quando vi que era no galpão das cadeiras já sabia que ia ser grande. Então fizemos uma força tarefa para tirar tudo que a gente conseguisse tirar”, explicou Adriel Lincon.
Cerca de 15 pessoas auxiliam na retirada dos materiais.
O fogo atingiu a parte do fundo do galpão.
A estimativa é que o prejuízo seja de cerca de R$ 200 mil. Bastante abalado e emotivo, o proprietário do local não quis falar com a imprensa. O estabelecimento não tem seguro.
Segundo a irmã dele, Rafaela Mangini, contou que é um negócio de família, ou seja, vai além do prejuízo material. O pai deles trabalhavam com o negócio e ensinou o filho. O comércio ali existe há 13 anos.
“É como se tivesse acabado um ciclo. Era o sustento da família e ali tem memórias do meu pai”, lamentou.
Tudo o que foi salvo, foi deixado em frente a um lava jato.
Foram 40 minutos de combate, segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Felipe Bandeira.
A irmã explica que agora o jeito é começar do zero e que vai levantar nas redes sociais uma ‘Vakinha’ para ajudar.
Quem quiser ajuda pode fazer PIX de qualquer valor no 67 99231-1780 Décio Mangini Macedo.