Rozely Henrique, de 43 anos, presa pelo homicídio de seu filho Kauã Henrique Rodrigues, de 17 anos, no último domingo (21), no bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, revelou antes da audiência de custódia que é mãe de 13 filhos. A declaração foi feita na manhã de segunda-feira (22), mas não foi esclarecido se Kauã está incluído no número de filhos mencionados por Rozely.
Durante a audiência, Rozely explicou que o filho mais velho tem 18 anos, sendo Kauã o segundo mais velho. Ela trabalhava de maneira autônoma, recebendo R$ 100 por diária, e vivia com o atual marido na rua Pirapitinga. Não se sabe se este marido é o mesmo que ela esfaqueou há oito meses no bairro Jardim Los Angeles, motivada por ciúmes.
Apesar de Rozely negar problemas com álcool ou drogas, testemunhas afirmaram que ela estava embriagada no momento do crime. O juiz Carlos Alberto Garcete destacou a gravidade de suas ações e a necessidade de garantir a ordem pública.
Vizinhos de Rozely Henrique descreveram a frieza com que ela esfaqueou e matou o próprio filho, Kauã Henrique Rodrigues, de 17 anos, no bairro Centro Oeste, em Campo Grande. Segundo relatos, o crime ocorreu após Kauã intervir em uma briga entre sua mãe e o padrasto, que estavam embriagados.
Uma vizinha, que preferiu não se identificar, contou que Rozely começou a discutir com Kauã após ele separar a briga. Durante a discussão, ela esfaqueou o filho na barriga. “Ele correu, caiu e gritou ‘por que você fez isso comigo, mãe?’ e ela apenas ficou olhando para ver se ele ia morrer mesmo”, relatou a vizinha.
Rozely foi presa em flagrante e confessou o crime. A audiência de custódia resultou na decretação de sua prisão preventiva, devido ao seu histórico de violência, incluindo um ataque anterior ao marido em dezembro de 2023.
The post Mulher revela ser mãe de 13 filhos após matar um deles em Campo Grande appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.