Nova ferramenta da PF indica que MS possui 923 inquéritos policiais em andamento

Nortao

Uma ferramenta interativa que oferece visão detalhada de inquéritos policiais em andamento na PF (Polícia Federal) de todo o país. Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, são 923 inquéritos em andamento. Esses dados constam na novidade lançada nesta segunda-feira (22) pela Corporação.

O novo painel de BI (Business Intelligence, e Inteligência Empresarial, em tradução livre) indica, ao todo, 50.563 inquéritos em andamento em todo o país. Dos mais de 900 em Mato Grosso do Sul, a maior parte se concentra na Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul.

Essa ferramenta, conforme a Polícia Fderal, informa, ainda, dados quantitativos distribuídos por tipo de crime, origem da comunicação, unidades da Polícia Federal e unidades da federação.

Os dados são distribuídos em crime – em Mato Grosso do Sul, por exemplo, a predominância é de inquéritos em andamento sobre tráfico de drogas -, origem da comunicação – sendo a maioria vinda do Ministério Público, em MS – e Unidades da PF.

Painel interativo da Polícia Federal – (Foto: Reprodução)

Segundo a PF, a iniciativa reforça o compromisso da Corporação com a transparência, a eficiência e a prestação de contas à sociedade, sem se descuidar das cautelas necessárias para preservar o sigilo das investigações em curso.

O painel também permite que a população, pesquisadores e a imprensa acompanhem o trabalho da PF, e deve ser atualizado diariamente. Acesse o portal de Dados Abertos da Polícia Federal esse link.

FONTE: MIDIAMAX

Share This Article
Leave a comment