A Polícia Civil está investigando a morte de um idoso, de 87 anos, com suspeita de maus-tratos em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Coronel Antonino, em Campo Grande. Ele morreu na madrugada dessa quarta-feira (17).
A filha dele contou aos policiais que ambos moravam juntos, no Jardim Anache, e que o pai estava acamado há muitos anos, sendo que apresentava muita dificuldade ao se comunicar e se alimentava pouco. Porém, o único remédio que ele tomava diariamente era para hipertensão.
Segundo o boletim de ocorrência, na tarde de terça (16), o idoso estava com dificuldades na respiração e não interagia com a filha, momento em que a mulher acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A equipe de resgate foi até a casa, examinou a vítima e a levou, acompanhada da filha, para a UPA, onde ela ficou internada e recebeu diagnóstico de pneumonia. Assim, a mulher retornou para a residência e por volta das 3h50 da madrugada de quarta (17) foi informada da morte do pai.
Uma equipe da funerária foi acionada e se deslocou até a unidade, onde o médico encaminhou o corpo do idoso ao SVO (Serviço de Verificação de Óbito).
Entretanto, na noite do mesmo dia em que foi constatado o óbito, a autoridade policial foi acionada para averiguar o caso, pois no histórico de atendimento médico indica que o idoso teria sido vítima de maus-tratos.
O caso, anteriormente registrado como morte natural, está sendo investigado como morte a esclarecer.