Uma falha mecânica nos freios de uma caminhonete deixaram um rastro de quatro veículos batidos na Rua Rio Grande do Sul, região central de Campo Grande. Ninguém apresentou ferimentos graves. O trânsito flui de maneira mais lenta na manhã desta segunda-feira (24).
Conforme apurado pelo Jornal Midiamaxa caminhonete é de uma empresa de instalação de vidros e estava com quatro funcionários. O veículo descia a Rio Grande do Sul quando, no semáforo fechado do cruzamento com a Avenida Afonso Pena, os freios falharam.
Desta forma, o veículo não conseguiu parar e atingiu a traseira de um Palio Weeknd, que estava aguardando o semáforo abrir. Com o impacto, o motorista do carro desviou para a direita e atingiu um um Renault Fluence, que, por sua vez, estava estacionado na via, e depois um Ford Fiesta, o qual também estava parado no semáforo na frente do Palio.
Os motoristas do Fiesta e do Palio apresentaram arranhões nas pernas, mas recusaram atendimento médico. Um dos passageiros da caminhonete explicou que o veículo não apresentava falhas mecânicas. “O freio falhou. Não sabemos o que aconteceu. Trabalhamos a manhã toda normalmente e agora aconteceu isso”.
O proprietário do Fluence explicou que nem estava no local quando ocorreu a batida. “Eu estava no trabalho e me avisaram. Eu ia deixar meu carro no lava-jato, mas mudei a rota e estacionei aqui. Quando é para essas coisas acontecerem, ninguém impede”, lamentou.
Os veículos ainda estão no local e bloqueiam parte da faixa da direita da Rua Rio Grande do Sul, o que necessita atenção dos motoristas que forem realizar conversão para a Avenida Afonso Pena. Os envolvidos no acidente aguardam o Juizado de Trânsito.