Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam nesta quinta-feira (19) Projeto de Lei Complementar n. 745/21 (Substitutivo ao PL n. 10.031/21), que pode tornar obrigatória a adaptação de brinquedos para pessoas com deficiência em escolas. A sessão ordinária começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis
O texto engloba, ainda, a readaptação em praças, parques públicos e privados para mais acessibilidade no município. A proposta é de autoria do vereador Clodoilson Pires e a votação será em turno único de discussão.
Já em segunda discussão e votação, serão votados dois projetos. O Projeto de Lei n. 11.203/23, de autoria do vereador Otávio Trad, denomina de Praça Kelvin Morassuti da Silva a área pública localizada na Avenida das Mansões com a Rua Mogi Mirim, Bairro Oliveira III.
Logo depois, será votado o Projeto de Lei n. 11.272/24, de autoria do vereador Zé da Farmácia, que estabelece a obrigatoriedade de instalação de placa informativa sobre informações sobre a Casa da Mulher no município.
Por fim, em primeira discussão e votação, os parlamentares analisam na Ordem do Dia outros três projetos. O Projeto de Lei n. 10.590/22, de autoria do Vereador Coronel Villasanti, modifica o nome da Rua Água Azul, situada no Jardim Veraneio, para Rua Osvaldo Cação.
Ainda, o Projeto de Lei n. 10.897/23, de autoria do vereador Professor André Luis, cria a obrigatoriedade de pavimentação com piso intertravado de concreto no âmbito do município de Campo Grande–MS.
E o Projeto de Lei n. 11.328/24, de autoria do vereador Beto Avelar, que altera a denominação da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Jardim Inápolis para Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Professora Dulce Coutrim de Freitas.