Alesson de Oliveira Jara, 35 anos, está preso em Santa Catarina por tentativa de homicídio contra um homem em Campo Grande. A vítima, também de 35 anos, foi atingida no braço, resultando em lesão permanente nos pulmões e na medula. A prisão ocorreu em 20 de maio e foi divulgada pela Polícia Civil em 30 de maio, junto com a conclusão do inquérito.
De acordo com as investigações, o autor dos disparos devia dinheiro à vítima. O ataque aconteceu quando o credor saía de casa para jogar o lixo. O atirador disparou três vezes, atingindo o alvo uma vez. O valor da dívida, aproximadamente R$55 mil, não foi divulgado oficialmente.
Alesson foi indiciado por homicídio doloso na forma tentada, qualificado por motivo torpe (satisfação da dívida), com uso de arma de fogo em via pública, dificultando a defesa da vítima. O caso agora seguirá para o Judiciário para o processamento da ação penal no Tribunal do Júri.
Ele permanece em prisão preventiva até nova decisão judicial.
The post Devedor de R$ 55 mil deixa credor paraplégico após cobrança appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.