O caso aconteceu na Brasilândia.
Homem, de 23 anos, foi preso durante a manhã desta quarta-feira (15), após xingar de “cadela” e ameaçar sua “namorada”, de 14 anos, dentro de uma escola em Brasilândia – a 358 quilômetros de Campo Grande. Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, também foram ameaçados pelo suspeito ao tentar apaziguar a situação e defender a menor.
Segundo informações do site Rádio Caçula, a diretora da unidade de ensino acionou a Polícia Militar para controlar a situação e deter o homem, mas assim que uma equipe chegou pelo local, o suspeito já havia deixado a escola em uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha.
Na escola, uma funcionária explicou que o homem entrou e disse que eu falei com um adolescente, pois daria “um recado” para ela, na qual, segundo ele, ambos mantiveram um relacionamento. Ainda conforme o levantamento das informações, foi descoberto que um adolescente e o suspeito tiveram uma discussão no WhatsApp, no qual também teria proferido ameaças contra um menor.
Constava nas ameaças de que ele “sairia de Santa Rita do Pardo para Brasilândia e que isso não seria à toa”, porque na versão da conversa, ele iria acertar uma situação com a vítima e com outro adolescente, insinuando que ele se atentaria contra a vida do mesmo.
Após coletar todas as informações, uma equipe da Polícia Militar saiu em diligências atrás do suspeito e visualizou uma motocicleta nas proximidades da escola, onde o homem tentado se esconder em um comércio. Abordado, ele confessou que ameaçou um adolescente e disse que ficaria o dia todo na cidade se precisasse para tirar satisfação com ambos.
Ele foi preso em flagrante e foi prorrogado para a delegacia, com a moto sendo apreendida. A garota pediu medida protetiva contra o suspeito e o Conselho Tutelar também acompanhou a ocorrência.